Uncategorized
Tendência

Cambura garante vaga final da série B

Cambura segue líder isolado da competição com 43 pontos

Já garantido tanto na final do Campeonato Catarinense série B, como na elite do futebol do estado em 2022, o Camboriú Futebol Clube viajou até Canoinhas, onde enfrentou na tarde desta quarta-feira, dia 8, o Nação Esportes, em duelo válido pela 17ª rodada do returno. Em jogo emocionante, disputado no estádio Benedito Therézio de Carvalho Júnior, o Cambura bateu os donos da casa pelo placar de 2 a 1.

Índio abriu o placar de cabeça para o tricolor da baixada, logo aos 14 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Abuda pelo lado esquerdo. Aos 25 minutos, o Cambura teve a chance de ampliar com Thiago Moura de pênalti, porém o zagueiro-artilheiro chutou para fora. Pouco depois, aos 28, veio o empate do Nação, em nova cobrança de pênalti, com Joshua convertendo no canto esquerdo do goleiro Pavan. Quando o jogo se desenhava para um empate em 1 a 1, Thiago se redimiu do pênalti perdido, com um golaço de falta no canto direito aos 47 do segundo tempo.

Com a vitória, o Cambura segue líder isolado da competição com 43 pontos. Logo atrás vem a equipe do Barra, que também venceu sua partida, com 41. Com ambos já classificados para a grande final e com o acesso garantido, a última rodada servirá para definir qual o time de melhor campanha da primeira fase do torneio. Conforme o regulamento, o primeiro colocado terá a vantagem de ser campeão mesmo empatando os dois jogos da decisão, ainda sem data confirmada pela Federação Catarinense de Futebol.

No próximo domingo, dia 12, o Camboriú recebe o Atlético-SC, às 15h, no Estádio Robertão, com transmissão oficial pela página da equipe no Facebook. No mesmo horário, o Barra recebe o Nação Esportes no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x