Uncategorized
Tendência

Praia Central de BC está própria para banho

Relatório do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina divulgado neste mês de setembro a partir de amostras colhidas em 31 de agosto último, mostram todos os pontos de coleta da Praia Central de Balneário Camboriú com balneabilidade positiva, portanto próprios para banho.

“A atenção, as medidas necessárias, as obras e as ações relacionadas ao meio ambiente são metas que estamos priorizando desde 2017. O meio ambiente é o pulmão de Balneário Camboriú, por isso a atenção a esta revitalização. Estamos prestes a alcançar a universalização do saneamento com mais de 98% da rede de esgoto já implantada e, mais, fiscalização e legislação mais rigorosa para quem não se liga na rede. Novo emissário de esgoto ligando a parte norte da cidade e o centro à estação de tratamento do bairro Nova Esperança foi construído, este foi um avanço muito grande que amplia capacidade de captação para os próximos 30 anos. E foram muitas outras ações cujo resultado aparece agora. Estamos recuperando a Praia Central com 100% de balneabilidade. Isso é maravilhoso para a nossa cidade, projeta Balneário Camboriú de uma maneira muito positiva, e é esse o caminho que deve ser trilhado sempre: o de respeito ao meio ambiente”, pontua o prefeito Fabrício Oliveira.

No relatório do IMA, dos 15 pontos de coleta pesquisados nas praias de Balneário Camboriú, apenas um apresentou balneabilidade negativa, que é o ponto da Lagoa de Taquaras. Através da Emasa – Empresa Municipal de Água e Saneamento, monitoramento constante e testes da qualidade da água são feitos na Lagoa de Taquaras para determinar através de estudo quais medidas serão necessárias para resolver a questão da balneabilidade naquele ponto.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x