EsporteNotícias
Tendência

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela Liberta

Galo e Porco duelam a ida da semifinal no Allianz Parque

A Libertadores está de volta. Nesta terça-feira (20), Atlético-MG e Palmeiras duelam pela partida de ida das semifinais do torneio continental. O confronto está marcado para o Allianz Parque, às 21h30.

O elenco atleticano encerrou, na tarde desta última segunda-feira (20), a preparação para enfrentar o Verdão. Um dos destaques do time, o atacante Hulk, que é o vice-artilheiro da Libertadores, com sete gols anotados, participou de entrevista coletiva, onde falou sobre o desempenho do grupo.

“Muito feliz pelos números na temporada e, principalmente, pelo conjunto do Atlético que está se destacando”, afirmou o camisa 7. “Isso é fruto de trabalho coletivo muito forte”.

O Galo chegou às semifinais credenciado pela melhor campanha geral do torneio. Foram sete vitórias e três empates, 19 gols marcados e apenas três sofridos. Médias de 1,9 e 0,3 gol por partida, respectivamente. No mata-mata, o Altético-MG eliminou Boca Juniors (oitavas de final) e River Plate (quartas de final) para chegar até essa fase.

O Palmeiras também realizou na tarde desta última segunda-feira (20), na Academia de Futebol, uma atividade em preparação ao jogo da Liberta.

Autor do segundo gol palestrino na vitória sobre a Chape por 2 a 0, o atacante Luiz Adriano comentou sobre o embate decisivo: “voltar a ser titular e marcar após um tempo foi muito importante para mim. Foi um gol que trouxe tranquilidade e confiança para eu continuar o meu trabalho. A preparação para o Atlético-MG começou na semana anterior ao jogo contra a Chapecoense. Trabalhamos bastante em cima do nosso modelo de jogo e é importante estarmos todos na mesma ideia, na mesma missão e com o mesmo foco”, afirmou o camisa 10.

Atual campeão continental, o Verdão liderou o Grupo A, na primeira fase, com 15 pontos, e eliminou no mata-mata,Universidad Católica-CHI (oitavas de final) e o rival São Paulo (quartas de final).

A partida de volta dessa semifinal será em Belo Horizonte, no dia 28 de setembro, às 21h30, no Mineirão.

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x