EsporteNotícias
Tendência

Atlético Itajaí estreia na Série C do Catarinense neste domingo

Vai começar a Série C do Catarinense neste final de semana, e o Clube Atlético Itajaí estreia no domingo (26) contra a equipe do Batistense, no estádio Valério Gomes Neto, em São João Batista. A partida está marcada para às 15h.

O Caçulinha trouxe para comandar a equipe no campeonato, os professores Alexandre Tavares (Técnico) e Daniel Frasson (Coordenador Técnico).

Alexandre, natural do Rio de Janeiro, é Bacharel em Educação Física, já comandou as equipes do SUB-14 / SUB-15 do Avaí e foi auxiliar técnico das categorias SUB-20 e SUB-23. Alexandre ingressou no Clube da capital em 2015.

Daniel Frasson tem uma vasta experiência no futebol nacional como atleta, técnico e como coordenador técnico. Como atleta teve passagens pelo Atlético Mineiro, Palmeiras, Internacional, Fortaleza, Juventude, entre outros. Já como técnico/coordenador passou por Clubes como Fortaleza, Flamengo do Piauí, JEC, Ferroviário e Hercílio Luz (seu último Clube).

“Com muita satisfação aceitamos essa oportunidade de trabalho. Conseguimos reunir um grupo forte e talentoso de atletas. Estamos na competição para cumprir a meta que o Itajaí vem buscando há alguns anos: o acesso”, cita o técnico Alexandre.

O regulamento da Série C permite a contratação e o registro de atletas nascidos a partir do ano de 1998. Sendo que em cada partida, os clubes somente poderão incluir em sua equipe até sete atletas nascidos em 1997 ou em anos anteriores, dentre os titulares e reservas.

A competição terá duas fases: a primeira será disputada pelos nove clubes que jogarão todos entre si, em turno único, através dos pontos corridos. Classificam-se para a segunda fase, os dois clubes que somarem o maior número de pontos ao término da fase inicial.

As finais serão com ida e volta. Será mandante na segunda partida, o clube que tiver conseguido o maior número de pontos ganhos na primeira fase. Em casode empate nos dois confrontos, o clube com a melhor campanha será considerado o campeão.

Clubes participantes:

– NEC

– Pedra Branca

– Blumenau

– Jaraguá

– Porto

– Batistense

– Caravaggio

– C.A Itajaí

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x