Uncategorized
Tendência

BC faz pesquisa de satisfação com ONGs

Os resultados devem ser utilizados como subsídio na avaliação da parceria e do cumprimento dos objetivos pactuados entre as instituições e o município

Entre os entrevistados, 97,7% afirmam estar satisfeitos ou muito satisfeitos com o serviço prestado pelas organizações sociais

Com o objetivo de verificar o grau de satisfação das pessoas atendidas pelas Organizações Não Governamentais (ONGs) que possuem parceria com o município, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Controle Governamental e da Comissão de Monitoramento e Avaliação, promoveu uma pesquisa de satisfação que ouviu mais de 300 pessoas, em nove entidades.

Tempo de espera e horários de atendimento, qualidade do serviço ofertado, limpeza, instalações e capacitação de funcionários foram alguns dos quesitos avaliados. Com relação à satisfação geral do serviço ofertado, 10,9% e 86,8% afirmaram estar satisfeitos ou muito satisfeitos, respectivamente. Agora, os resultados da pesquisa devem ser utilizados como subsídio na avaliação da parceria celebrada e do cumprimento dos objetivos pactuados entre as instituições e o município, além da reorientação e ajuste das metas e atividades definidas.

“Como agente financiador desses serviços é extremamente importante para a Prefeitura estar próxima das pessoas para saber se estão satisfeitas e se o serviço contribui na melhoria da vida ou na resolução de algum problema específico daquele indivíduo ou família. Através dessa pesquisa e dos relatos recebidos, foi possível verificar e confirmar a importância do acompanhamento e avaliação dessas parcerias, bem como, obter dados que poderão ajudar a melhorar ainda mais a oferta destes serviços.”, explica a Presidente da Comissão de Monitoramento e Avaliação, Lucimar Pereira da Silva.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x