EsporteNotícias
Tendência

Técnicos de Itajaí vão integrar a Seleção Brasileira Handebol

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) convocou dois integrantes da comissão técnica de handebol de Itajaí para atuar junto a Seleção Brasileira de Base. Drean Dutra passará a treinar a Seleção Brasileira Júnior (sub 21) e Gabriel Vieira será o supervisor da Seleção Brasileira Cadete (sub 16) e analista de desempenho na Seleção Júnior.

Drean atua em Itajaí há 29 anos e ressalta que a convocação é um reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo handebol no município. “Fizeram uma convocação me dando liberdade para trabalhar com minhas convicções e eu considero um prêmio pelo trabalho que venho realizando há um tempo”, comenta.

Para Gabriel, que é treinador há sete anos e está em Itajaí desde 2020, a experiência é uma oportunidade para trocar informações e manter o município sempre entre os melhores da modalidade. “É muito importante participar desse processo para ganhar conhecimento e contribuir com o handebol brasileiro e de Itajaí”, ressalta.

Itajaí é um dos polos estaduais da modalidade e vem sendo reconhecido nacionalmente pelos resultados alcançados. “Nossa comissão técnica é muito experiente e os nossos dois técnicos estarem nos representando é um mérito para o município”, reforça Cláudia Monteiro, que também já teve passagem pela Seleção Brasileira, é bi-campeã mundial e compõe a comissão técnica do time itajaiense.

Vice campeã brasileira

A equipe de handebol de Itajaí ACEU/Univali/Slice/FMEL conquistou, na sexta-feira (15), o segundo lugar no Campeonato Brasileiro Juvenil. Em partida acirrada, o time perdeu para o Pinheiros pelo placar de 29 a 28 e garantiu o vice-campeonato e a permanência entre os melhores time do Brasil.

A participação na fase final do campeonato, disputada entre os dias 11 e 15, ocorreu na Arena Carioca 2, palco dos jogos da Rio 2016.

Informações: FMEL

Colaboração: Anthony Marcel – acadêmico de jornalismo

E-mail: anthonymarcel2@hotmail.com

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x