EsporteNotícias
Tendência

Comentário duro, mas realista

É difícil escrever sobre o Grêmio quem tem identificação com o mesmo, mas vamos lá, tenho que ser imparcial. Venho escrevendo e falando faz tempo sobre a situação do tricolor gaúcho, que segundo a matemática têm 23% de chance de sair da Zona de Rebaixamento. Como podemos ver e acompanhamos, o Grêmio das 28 rodadas jogou 26 por ter dois jogos atrasados, um com o Flamengo e outro com o Atlético – MG e se mantem no Z4 há 25.

Ontem, segunda-feira 25 de outubro, o Grêmio tinha chance de sair da zona fatídica, mas não se ajudou, foi a Goiás enfrentar o Atlético e deu no que deu perdeu pelo placar de 2×1. De que adiantou ter posse de bola, se na hora de finalizar o problema vem sendo a bola. Não vou ser um mesmista, ficar aqui criticando jogadores e técnicos, pois os últimos já foram 4 e continuo com a mesma opinião eles (técnicos) não têm culpa nos resultados.

Postei nas minhas redes sociais ontem uma frase que o meu Pai usava ao se referir ao Grêmio e tive que ser cruel no complemento reproduzo aqui para os senhores e senhoras:

Frase de meu Pai: Grêmio é Grêmio e o resto é bobagem!

Meu complemento: As bobagens estão batendo nele (Grêmio) de relho. Segunda Divisão já é realidade.

O Palmeiras vencendo ao Sport pelo placar de 2×1, ajudou o Grêmio, só os gaúchos não se ajudaram. O próximo compromisso de Grêmio é domingo às 16 horas na Arena do Grêmio e contra o Palmeiras. Não querendo ser pessimista e já sendo, desta vez os paulistas não irão ajudar o Grêmio, mas sim o derrotar mesmo sendo em Porto Alegre. Não tenho esperança (mesmo sabendo que é a última que morre), alguma de vitória do meu time do coração, órgão este que tem mostrado ser forte.

Julguem os senhores mesmo os confrontos do Grêmio e tirem as conclusões sobre a saída ou não dos gaúchos do Z4:

Jogos atrasados – da 2ª Rodada sem data de realização do jogo com o Flamengo na Arena do Grêmio e da 19ª Rodada Atlético – MG em Belo Horizonte no dia 03 de novembro.

29ª Rodada – Palmeiras, na Arena do Grêmio;

30ª Rodada – Internacional, no Beira Rio;

31ª Rodada – Fluminense, na Arena do Grêmio;

32ª Rodada – América – MG, no Independência;

33ª Rodada – Bragantino, na Arena do Grêmio;

34ª – Rodada – Chapecoense, na Arena Condá;

35ª – Rodada – São Paulo, na Arena do Grêmio;

36ª – Rodada – Bahia, na Arena Fonte Nova;

37ª – Rodada – Corinthians, Arena Neo Química;

38ª – Rodada – Atlético – MG, na Arena do Grêmio.

Este é o tipo de comentário que nestes meus 28 anos escrevendo sobre esporte que nunca gostei de fazer, mas são cavacos do ofício.

Um abraço para todos.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x