Uncategorized
Tendência

Sine tem mais de 9 mil vagas de trabalho

São cerca de 1,4 mil só na região

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão integrado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), está com 9.138 vagas de emprego disponíveis no Estado, sendo 107 para pessoas com deficiência (PCD). As oportunidades são para os mais variados cargos e todos os níveis de escolaridade. São Miguel do Oeste é o município com mais vagas entre as unidades do Sine (1.186), seguido de Brusque (903), Concórdia (731) e Chapecó (647).

Na avaliação do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, o Sine tem esse papel fundamental de ser a ponte entre quem busca uma oportunidade e as empresas. “O Governo de Santa Catarina trabalha com ações que geram mais oportunidades e movimentam a economia do estado”, destaca.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos. “O Sine é um serviço essencial e valioso, principalmente agora, onde muitas pessoas estão em busca por novas oportunidades. A economia está retomando e é muito importante prestar esse serviço à população”, destaca Diego Goulart.

Para concorrer

Candidatos devem procurar uma das 130 unidades do Sine, estaduais e municipais, em funcionamento em Santa Catarina. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos como RG, CPF e carteira de trabalho.

Devido à pandemia, o atendimento em algumas unidades está sendo feito via agendamento, por telefone. Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x