Uncategorized
Tendência

Ministro das Comunicações Fábio Faria estará em BC

Ele vem participar do lançamento do Programa de Incentivo à Inovação

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Balneário Camboriú promove o evento de lançamento do Programa de Incentivo à Inovação que terá a participação do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, entre outras autoridades e grandes empresários do setor de tecnologia.

“Nós estamos criando todas as condições para o desenvolvimento e expansão de um ecossistema de tecnologia e inovação em Balneário Camboriú. Um novo motor para a nossa economia que trará emprego e renda para a nossa gente, especialmente aos jovens que estão entrando no mercado de trabalho e poderão se capacitar num setor que tem demanda de mão de obra crescente e que paga bem”, explica o prefeito Fabrício Oliveira.

A Lei que cria o Programa Projetos e Incentivos para a Inovação, tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico sustentável através de incentivo a investimentos de base tecnológica no município. Dentre outras medidas para o setor, a Lei reduz o ISS para empresas ligadas aos setores de tecnologia de informação e comunicação, aeroespacial, de telecomunicações, nanotecnologia, biotecnologia, e soluções para cidades inteligentes, entre outros, além de dar prazo de carência para pagamento de parte desse imposto.

O evento será no Hotel Mercure e a abertura oficial ocorre às 18h40. Em seguida haverá um painel sobre Inovação em que participam o prefeito Fabrício Oliveira; o ministro Fábio Faria; o presidente da FIESC, Mário Cezar de Aguiar; o CEO da Oi, Rodrigo Abreu; e Guga Stocco, da Futurum Capital. O painel será mediado por Sérgio Waib, da Giro Business e SW Comunicações. Além do painel, um vídeo do mentor espanhol da Inovação, Josep Piqué, especialmente produzido para este evento, será apresentado aos participantes. Antes disso, já a partir das 16h, haverá programação com palestras e imersão tech aberta ao público.

Foto Cleiton Oliveira

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x