Uncategorized
Tendência

Venda de passagens aéreas cresce 70%

Crescimento da demanda por viagens movimenta operações do setor em Itajaí

A retomada gradual da economia e da demanda por viagens nacionais e internacionais têm movimentado a procura por passagens aéreas, pacotes turísticos e locação de veículos no Itajaí Shopping. De acordo com dados de mercado da Shopping Tur, agência de viagens localizada no empreendimento, a venda de passagens aéreas nos últimos dois meses cresceu 70% em relação a janeiro deste ano.

A demanda está alta, principalmente, para os destinos nacionais, conta Neusa Maria Rouber, proprietária da agência. No momento, a preferência está concentrada nos estados do Sul e do Nordeste para viagem de férias. “Dependendo do período desejado, como final de ano, está até difícil de conseguir hospedagem”, cita. A medida que as fronteiras são liberadas para viajantes brasileiros, segundo a empresária, o cliente também têm procurado pelas viagens internacionais.

Em setembro, a malha doméstica do setor aéreo cresceu pelo quinto mês consecutivo, conforme a Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). A média foi de quase 1.800 partidas por dia. O resultado equivale a 74,6% da oferta de voos das companhias nacionais antes do impacto da pandemia, no início de 2020. A expectativa da entidade é alcançar os 100% da malha pré-crise no primeiro trimestre do próximo ano.

Locação de veículos

A retomada das viagens a trabalho e a lazer tem sido responsável também pelo crescimento da demanda na Unidas, do Itajaí Shopping. Especializada em locação de veículos para pessoas físicas e jurídicas, a empresa já retomou o volume negócios registrado antes de março de 2020.

O crescimento se intensificou, principalmente, a partir de junho deste ano, com o avanço da vacinação em massa na região. A Unidas do Itajaí Shopping conta com uma frota de 111 veículos. “Antes, tínhamos uma procura mais acentuada a partir de quinta, quando cliente locava o veículo para o final de semana. Agora, a partir de terça já temos um movimento muito bom e nos finais de semana também”, cita Leonardo de Oliveira, agente de atendimento da Unidas no empreendimento.

A Shopping Tur funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingos e feriados, das 14h às 20h. Já a Unidas do Itajaí Shopping está aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e sábado das 8h às 12h.

Siará News

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x