EsporteNotícias
Tendência

Ontem o Grêmio venceu o 4º colocado

Parabéns ao Aparecidense pela conquista do título da Série D, pois ao vencer o Campinense por 1×0 em Campina Grande na Paraíba e empatando em 1×1 no Aníbal Batista de Toledo na cidade de Aparecida de Goiânia – GO e também ao Campinense pelo vice-campeonato que os credenciaram à Série C.

Atlético – CE e ABC – RN também galgaram seus passos para a Série C formando então o quarteto que representarão seus Estados.

O Brasil de Pelotas – RS está chegando para fazer parte do certame, aguardemos os próximos.

E na Série C ainda não se definiu quem é o dono da taça de campeão, pois Tombense e Ituano ficaram no 1×1 e só saberemos no sábado que vem. E que vença quem for melhor no sábado, 20 às 17 horas no Novelli Júnior em Itu – SP. Já sabemos quem serão as quatro equipes que chegarão à Série B em 2022 além de Tombense – MG e Ituano – SP e são: Criciúma – SC e Novorizontino – SP. Que sejam benvindas e nos proporcione com as demais uma ótima competição.

A rodada 37 já têm três equipes definidas para a temporada 2022, matematicamente Botafogo – RJ e Coritiba – PR de volta para a Série A e o Brasil de Pelotas – RS para a Série C.

Ainda faltam definir os 3º e 4º lugares, pois Avaí, CRB e CSA brigam por um lugar ao sol que os levarão para Série A.

Confrontos da 37ª rodada:

quinta-feira, 18 – Sampaio Corrêa x Cruzeiro,

sexta-feira, 19 – Vasco x Remo, Brusque x Operário e Vila Nova x Londrina,

sábado, 20 – Confiança x Ponte Preta,

domingo, 21 – Náutico x Avaí, Brasil x Botafogo e Coritiba x CSA,

segunda-feira, 22 – CRB x Vitória e Guarani x Goiás.

É por estes e outros motivos que considero a Série B o melhor campeonato dentro do Brasileirão. Olhem na turma do rebaixamento, como escrevi antes o Brasil de Pelotas já pertence a Série C, e temos duas rodadas para sabermos se Brusque e Remo caem ou Londrina, Vitória e Confiança subirão. Que maravilha.

Série A

Não gosto muito de comentar a Série A e não é porque o meu time (Grêmio) está prestes a cair é por não ter mais glamour a competição, pois sabemos que os seis primeiros o destino é a Libertadores da América ou talvez dependendo dos resultados das outras competições onde têm brasileiros envolvidos poderá abrir mais três vagas.

O outro motivo é a utilização do tal de VAR, os caras que colocam lá estão para complicar e não para solucionar. Aprova está que dizem uma coisa para o árbitro que o confunde mais ainda quanto ao seu erro de interpretação, que no frigir dos ovos dá em confusão. A CBF pede desculpas pelos erros constatados e só demitem o chefe. O jogo fica por isso mesmo, não é anulado. Como dizia um amigo meu locutor esportivo Carlos Alberto Zanchin de Guaporé, que Deus o tenha: Depois que inventaram a desculpa até facada no… se aceita.

Deixemos as lamurias de lado e vamos a rodada 33 que teve início às 16 horas de ontem com Athlético – PR 0x1 Atlético – MG na Arena da Baixada que culminou com o resultado já esperado, a vitória do líder. O Grêmio recebeu na Arena Grêmio ao Bragantino e surpreendeu ao vencer pelo placar de 3×0, mas ainda está na Zona fatídica indo para 32 pontos. A rodada terá sequência hoje quarta-feira, 17 e encerra na quinta-feira, 18 com os seguintes confrontos:

quinta-feira, 17 – Santos x Chapecoense, Cuiabá x Internacional, América – MG x Atlético – GO, Palmeiras x São Paulo, Juventude x Fluminense, Flamengo x Corinthians, Fortaleza x Ceará

e quinta-feira, 18 – Sport x Bahia.

E o Grêmio ontem a noite deu um alento aos seus torcedores, mas ainda continua na Zona de Rebaixamento pelo menos hoje em 18º lugar. Ainda não me convenceu, pois têm mais seis confrontos pela frente e não vai ser fácil, até por ter que fazer que torcer pelos tropeços dos que estão na sua frente e também atrás como Juventude que está com 36 PG, com um jogo atrasado e Sport que está na 19ª colocação com 30 PG, mas há ainda o Bahia com 36 PG e joga com o Sport, portanto, terá que torcer para os baianos ganharem e o Sargento Garcia continua tratando seu cavalo. Resumindo tudo isso o Grêmio só tem que vencer.

Fonte: Blog do Alemão

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x