Uncategorized
Tendência

Estado e município estudam construção de um novo hospital em Camboriú

Idéia é de um hospital regional bancado pelo Estado para atender 11 municípios da região da Amfri

O prefeito de Camboriú Élcio Kuhnen está desde pelo menos 2020 em tratativas com o governo estadual para a construção de um novo hospital regional no município. A obra orçada em cerca de R$70 milhões seria inicialmente bancada totalmente pelo estado, em contrapartida Camboriú cede o terreno no bairro Tabuleiro (foto). A maternidade continuaria sendo no Ruth Cardoso em Balneário Camboriú, e na cidade vizinha seriam atendidos os traumas, pacientes oncológicos e a demanda normal de um hospital.

A ideia inicial do Estado, que hoje envia cerca de R$2 milhões por mês ao hospital de Balneário Camboriú, era regionalizar o hospital Ruth Cardoso. Mas informações dão conta que a proposta não teria sido aceita pelo prefeito Fabrício de Oliveira, por isso o projeto foi levado para Camboriú.

Inclusive deve ser feita uma via de acesso passando por onde hoje é o pátio de veículos apreendidos, que será indenizado, seguindo pela rua Licurana até o hospital. O município será o responsável pela obra de acesso e o Estado deve manter o hospital funcionando para atender 11 municípios da região da Amfri.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x