Uncategorized
Tendência

Agora é oficial: Camboriú terá um novo hospital regional

O hospital contará com urgência e emergência, centro de diagnóstico, maternidade, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será vocacionado para atendimentos clínicos e cirúrgicos nas áreas: geral, traumatologia e ortopedia

Depois de muita luta e muitas tentativas neste ano, junto ao Governo do Estado, o município de Camboriú foi contemplado com uma unidade hospitalar regional, que visa contribuir diretamente com a saúde hospitalar de toda a região. Na noite desta terça-feira, dia 23, o prefeito Elcio Rogério Kuhnen, juntamente com o secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, assinou o protocolo de intenções que oficializa a construção de uma nova unidade hospitalar que irá ampliar a oferta de atendimentos de média e alta complexidade na região. O hospital contará com urgência e emergência, centro de diagnóstico, maternidade, Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e será vocacionado para atendimentos clínicos e cirúrgicos nas áreas: geral, traumatologia e ortopedia. Com o andamento dos trâmites legais para elaboração do projeto executivo da obra, a expectativa é que seja um hospital moderno e que o edital para execução da obra seja lançado ainda no início de 2022.

“Como médico e apaixonado pela nossa Camboriú, posso dizer que este momento é de grande conquista para toda nossa região, mas principalmente é a realização de um sonho pessoal. Eu conheço a realidade da saúde da nossa regional e posso dizer sem sombra de dúvidas de que esse hospital irá somar na saúde regional e do Estado, pois ele foi conquistado com o esforço de muitas pessoas. Por isso, só tenho a agradecer ao governador Carlos Moisés e ao secretário de Estado de Saúde, André Motta Ribeiro, que sempre demonstrou carinho pela nossa região”, ressaltou o prefeito Elcio Rogério Kuhnen.

Durante a solenidade, que envolveu membros da comunidade e representantes políticos de toda região, o prefeito e secretário de Estado de Saúde, assinaram um termo de cooperação para a firmação do repasse de recursos que serão destinados à construção do hospital vertical, que contribuirá significativamente com o Hospital Municipal Ruth Cardoso e o Hospital Marieta Konder Bornhausen. O terreno que será doado pelo município ao Estado para a construção da unidade tem ao todo 3.582,08 m² área e está localizado na Rua Licurana, no bairro Taboleiro.

“Não fazemos promessas, assumimos compromisso. E construir um novo hospital, que venha a complementar os serviços de saúde de toda esta região é o nosso compromisso. Escolhemos Camboriú por compreendermos que o prefeito Elcio é comprometido com a gestão de cidade”, enfatizou o secretário de Estado de Saúde.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x