Uncategorized
Tendência

Fucam abre cadastro para castrar animais de pequeno porte

Serão castrados animais com peso entre 10,01 a 30kg

Devido a grande quantidade de cadastros preenchidos de forma incorreta, Fundação do Meio Ambiente (FUCAM) realiza novamente o cadastramento de pets de pequeno porte para participarem do mutirão de castração destinado a animais de pequeno porte no município no mês de novembro. Ação é gratuita e os interessados podem se inscrever no site: castracao.camboriu.sc.gov.br .

“Esses mutirões vêm contribuindo muito com a causa animal em nosso município, por isso, é importante que as pessoas interessadas fiquem atentas na hora do preenchimento e realização do cadastro, mas principalmente, que compareçam no dia e horário confirmado, pois o não comparecimento pode estar tirando a vaga de um outro interessado”, ressaltou o presidente da FUCAM, Valmor Dalago ao frisar que um responsável da FUCAM entrará em contato com o tutor do pet, caso consiga a vaga, para agendar a castração.

O cadastro neste momento será para tutores de animais com peso entre 10,01 a 30kg. O procedimento será realizado na Clínica La Pet localizada em Balneário Camboriú, na Rua 916, nº 466. Será aceito apenas um animal por CPF. Ainda, conforme o presidente da FUCAM, em razão da anatomia, algumas raças de cães não poderão passar pelo procedimento de castração, desta forma, uma triagem será feita na entidade antes da realização do mutirão.

São impossibilitados de participar:

– Animais com menos de 1kg e com mais de 30kg;
– Animais com mais de 8 anos de idade;
– Fêmeas no cio ou amamentando;
– Animais braquicefálicos: cães (bulldogs, boxer, shitzu, pug, lhasa-apso, sharpei, chow-chow) e gatos (Persa, Himalaia, Brunese, Schorthair Exótico).
– Gatos machos somente após 7 meses de idade.
– Raças com problemas recorrentes de cardiopatia: pinscher, yorkshire.

OBS: Estes animais não serão castrados por não aceitarem bem a anestesia injetável, necessitando anestesia inalatória.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x