Uncategorized
Tendência

Parque Unipraias de portas abertas para a Pessoa com Deficiência

Evento será na segunda (06) a partir das 9h

No dia 6 de dezembro (segunda), a partir das 9h, acontece no Parque Unipraias o 11º DNPD – Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. Nesta data, o Parque vai proporcionar muita diversão a cerca de 400 convidados especiais vindos de instituições da região.

AMA Litoral SC, AMA Camboriú, APAE Balneário Camboriú, as associações Amor Pra Down de Itajaí e de Balneário Camboriú, Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e Região – ADVIR e AFADEFI de Balneário Camboriú serão as participantes desse evento inesquecível, no qual todos os integrantes embarcam gratuitamente nos bondinhos aéreos do Unipraias para muito lazer e diversão.

“O Parque Unipraias participou de todas as edições e é uma alegria recebermos a 11ª edição do DNPD, após um ano de interrupção, por conta da pandemia de Covid-19. Mais do que proporcionar momentos de alegria às pessoas com deficiência e participar dessa iniciativa, juntamos os esforços dos nossos colaboradores e sociedade para sensibilizar de que o acesso ao lazer e à diversão é um direito de todos”, afirma o Diretor do Parque Unipraias, Evódio João de Souza.

Como funciona

O Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é comemorado em 3 de dezembro. O objetivo é valorizar a inclusão e as diferenças. Instituições e ONGs inscrevem-se junto aos parques e atrações turísticas para participar da ação promovida pelo Sindepat – Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil. A entrada é gratuita e cada parque ou atração é responsável pelas atividades oferecidas aos visitantes e seus acompanhantes.

“Temos muito orgulho em apoiar essa ação desde o seu lançamento, pois acreditamos que com ela muitos podem ter uma experiência única, que irá gerar memórias afetivas. Isso, somente um parque de diversões pode proporcionar, independentemente do tipo de parque, seja aquático, temático, itinerante ou um centro de entretenimento familiar dentro de um shopping. Algumas das vantagens do nosso setor são a pluralidade e a abrangência nacional”, diz a presidente da Adibra, Vanessa Costa.

Informações adicionais: www.unipraias.com.br

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x