Uncategorized
Tendência

Inicia dose de reforço da Janssen na região

Veja como será o reforço em BC, Itajaí e Camboriú

Nesta sexta-feira (10), inicia a aplicação da dose reforço da vacina Janssen contra Covid-19 em Balneário Camboriú. Neste primeiro momento, o imunizante será destinado a população com 18 anos ou mais que tomou a dose anterior do mesmo fabricante há dois meses. Mulheres que receberam a Janssen, mas atualmente estão gestantes ou puérperas, devem fazer o reforço da vacina contra Covid-19 com Pfizer.

O município recebeu nesta quinta-feira (09), 1.185 doses da vacina Janssen destinadas para o reforço, equivalente a 25% dos munícipes que receberam a dose única. Por este motivo, o imunizante ficará disponibilizado somente na Unidade Básica de Saúde Central (Rua 1.500) e no drive-thru (colégio Ivo Silveira), das 8h às 17h. É necessário apresentar documento com foto e carteira de vacinação.

Segundo o Ministério da Saúde, estudos científicos mostram aumento significativo na imunidade contra Covid-19 após a aplicação de mais uma dose da vacina, viabilizando uma dose reforço até mesmo para a dose única da Janssen.

Camboriú

A Secretaria de Saúde de Camboriú, por meio da Vigilância Epidemiológica, informa que a partir da sexta- feira, dia 10, iniciará a aplicação da dose de reforço para as pessoas que receberam a vacina do laboratório Janssen. Poderão ser imunizados todos os maiores de idade, que tenham recebido a primeira dose ao menos dois meses. Mulheres que são gestantes ou puérperas devem receber a vacina da Pfizer. Por ter doses limitadas o único ponto de vacinação será a Policlínica, até que o estoque se esgote.

“A vacina da Janssen chega sempre em momentos pontuais, então é de extrema importância que o máximo de pessoas compareçam para não perder a oportunidade. Aproveito para lembrar que todos, que em algum momento, receberam a primeira dose da Janssen e a dose de reforço da Pfizer, estão com o esquema vacinal completo”, informou o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Thiago Regiel Vilcinskas.

Itajaí

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que iniciará a vacinação com dose de reforço da Janssen a partir das 13h de segunda-feira (13). Itajaí recebeu 1.855 doses do imunizante da Secretaria de Estado da Saúde. O número representa 24,91% do total de pessoas imunizadas na cidade com a dose única e estará disponível até se esgotar.

O imunizante é destinado a toda população com 18 anos ou mais que recebeu a dose única do fabricante há, pelo menos, dois meses. A vacinação estará disponível nas 30 unidades de saúde do município, de acordo com o horário de funcionamento de cada uma, e no Centreventos, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF ou comprovante da primeira dose.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x