Uncategorized
Tendência

Navegantes quer alargamento da praia do Gravatá

Foi assinado o lançamento do edital para contratar empresa que realizará os estudos de impacto e também o processo de licenciamento ambiental

Esta semana iniciou com a perspectiva de uma futura importante obra de proteção costeira com o ato de assinatura para o lançamento do edital, visando a contratação de empresa para os estudos de impacto e também o processo de licenciamento ambiental para o alargamento da Praia do Gravatá.

O superintendente do Instituto Ambiental de Navegantes – IAN, Marcos Zaleski de Matos, explica sobre a importância destes estudos e faz uma observação sobre o contexto ambiental da Praia do Gravatá que sofreu um intenso e severo processo de degradação ambiental.

“Hoje não temos uma faixa praial e nem uma vegetação de restinga que protegem e garantem o equilíbrio ecológico da faixa costeira. O resgate deste contexto ambiental para a recuperação da Praia do Gravatá, somado as Praias: de Meia Praia, Centro e Pontal que são extremamente conservadas no aspecto de restinga – vão elevar a cidade de Navegantes por ter Praias diferenciadas em relação ao litoral,” afirma o superintendente.

O prefeito Liba Fronza, relembra que são aproximadamente 30 anos que a Praia do Gravatá sofre com a degradação ambiental. “A assinatura deste edital representa um momento histórico para Navegantes. Vamos focar na viabilização desta obra para a recuperação deste trecho há tanto tempo degradado. Com certeza – será um avanço muito significativo. Ao minimizar a erosão costeira, revitalizamos a orla e ampliamos a oferta de lazer, fortalecendo o turismo e a economia de Navegantes,” finaliza o prefeito.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x