Uncategorized
Tendência

BC tem três locais para testagem de covid

UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus tem taxa de ocupação de 45%

O novo ponto de testagem de Covid-19 anunciado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú já está funcionando na UPA das Nações. O local exclusivo para pacientes com sintomas respiratórios tem médico responsável e auxiliar técnico.

Ainda começou a funcionar o Centro de Testagem do Hospital Ruth Cardoso, no local onde funcionava o ambulatório de especialidades. O ambulatório de especialidades está sendo deslocado para a Rua Suíça, no bairro das Nações, e reabre em breve.

Além desses dois novos pontos, funciona normalmente o atendimento médico e a testagem que fica no Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus (CMATC), no bairro dos Municípios.

Também na equipe de profissionais médicos houve reforço. No Pronto Socorro (PS) do Hospital Ruth Cardoso, 04 médicos atendem no PS adulto, 02 no PS pediátrico, e 02 médicos na maternidade, além de outros 04 médicos na triagem do CMATC, totalizando 12 profissionais nas portas de entrada do hospital.

No Pronto Atendimento da Barra (PA), o número de médicos foi ampliado de 3 para 4, e no UPA das Nações de 5 para seis médicos. No PA e na UPA, assim como no Hospital Ruth Cardoso e no CMATC o atendimento é 24 horas.

Neste domingo (09), Balneário Camboriú registrou nove pacientes internados na UTI do Centro Municipal de Acolhimento e Tratamento de Coronavírus, seis de Balneário Camboriú, um de Navegantes, um de Camboriú e um de outro estado, o que equivale a taxa de ocupação de 45%.

Foram confirmados 38 novos casos de Coronavírus no Município. O número total até aqui é de 26.165 casos, sendo que 25.540 destes (97%) já estão recuperados e receberam alta da Vigilância Epidemiológica Municipal. Permanecem em tratamento 186 pacientes, sendo 180 tratamentos em domicílio e seis internados.

Até o momento, o município registrou 439 mortes por Covid-19 no sistema da Vigilância Epidemiológica

INTERNAÇÕES NO CENTRO MUNICIPAL COVID

UTI COVID: 09 pacientes (seis de Balneário Camboriú, um de Navegantes, um de Camboriú e um de outro estado)

Taxa de ocupação da UTI: 45%

CLÍNICA COVID: 6 (Um de Bombinhas, um de Ourinhos, um de Camboriú e três de Balneário Camboriú)

PEDIATRIA: 00

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x