Uncategorized
Tendência

CIS abre 20 novos consultórios 24h em Itajaí

Espaço atenderá exclusivamente casos respiratórios


Os 20 novos consultórios 24 horas para atendimento de casos respiratórios no Centro Integrado de Saúde (CIS), do bairro São Vicente, já começaram a atender a população itajaiense. O novo espaço tem 1 mil metros quadrados de área e 170 cadeiras para espera. A estrutura, chamada de Vila da Saúde, conta ainda com ambiente de triagem, sala de medicações, farmácia e banheiros.

Os novos consultórios atenderão exclusivamente casos respiratórios para desafogar o fluxo de pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e garantir agilidade na prestação da assistência à saúde.

“Em função do aumento dos casos respiratórios e da grande procura pelas nossas UPAs, determinei uma força-tarefa para atender a população com agilidade e qualidade. A Vila da Saúde foi montada emergencialmente e funcionará 24 horas com 20 médicos de plantão, além de equipe de enfermagem, exclusivamente para atender pacientes com sintomas de Covid-19 e gripe. A população já pode buscar o serviço”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Com a ampliação, as Unidades de Pronto Atendimento do Município contam agora com um total de 40 consultórios 24 horas, sendo 35 no CIS (31 adultos e 4 pediátricos) e cinco (adultos) na UPA de Cordeiros. Estes locais concentram atendimentos de urgência e emergência. Ao todo, 70 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos, foram contratados para atuar na Vila da Saúde.

Além do reforço nas UPAs do Município, foram ampliadas as equipes de testagem e monitoramento de casos de Covid-19. Outra medida foi a implantação do horário estendido até as 21h em sete unidades de saúde para vacinação: Centro-Vila, São João 1, Itaipava, Jardim Esperança, Crescem, Santa Regina e Rio Bonito. Os postos da Itaipava e do Parque Agricultor também passaram a atender a população do interior até as 21h.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x