Uncategorized
Tendência

Pronto Socorro do Ruth Cardoso é ampliado

São cinco novas salas de observação e uma de medicação

O Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal Ruth Cardoso ganhou cinco novas salas de observação e uma de medicação, por conta de uma ampliação feita pela Prefeitura de Balneário Camboriú no local. Com o espaço maior, as equipes do Hospital conseguem prestar um atendimento com maior qualidade e mais humanizado.

A estrutura também conta com salas de emergência, de sutura, de gesso, de medicação, de exames de imagem (ultrassom, raio-x e tomografia), quatro consultórios e duas salas de observação (uma feminina e uma masculina).

“Essa mudança proporciona uma melhoria na assistência aos pacientes, pois com as novas salas de observação nenhuma maca fica no corredor”, comenta a diretora-geral do Hospital Ruth Cardoso, Syntia Sorgato. “Entre essas, outras melhorias estão sendo possíveis, como a instalação de novos focos cirúrgicos nas três salas do Centro Cirúrgico e nas duas do Centro Obstétrico”, compartilha.

Em 2021, o Pronto Socorro Adulto prestou mais de 38 mil atendimentos aos moradores de Balneário Camboriú e região (Camboriú, Itapema, Porto Belo e Bombinhas). A unidade fica anexo ao Hospital Municipal Ruth Cardoso, localizado na Rua Angelina, s/n, no Bairro dos Municípios.


Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x