ComunidadeNotícias
Tendência

Controle de Pragas Urbanas monitora proliferação de pragas na orla da Praia Central

A presença de pragas em perímetro urbano é comum, principalmente em épocas específicas do ano, como o verão. Para solucionar este problema, a Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú, por meio do Centro de Controle de Pragas Urbanas (CCPU), promove fiscalizações por todo o município e orienta moradores com alguns hábitos que podem diminuir a proliferação de espécies nocivas aos seres humanos.

Na manhã desta segunda-feira (31), equipes do CCPU fiscalizaram toda a orla da Praia Central e as extremidades, Pontal Norte e Barra Sul, afim de monitorar e iscar ratos. Durante o ano, a iscagem destes animais em torno da praia é feita a cada 15 dias. Por conta das altas temperaturas e da grande circulação de pessoas na cidade durante a temporada, o Controle de Pragas Urbanas intensificará a fiscalização nestes locais para uma vez por semana.

O aparecimento de ratos e outras pragas deve ser comunicado ao CCPU através dos Canais da Ouvidoria Municipal, pelos telefones (47) 3267-7024, 0800 644 3388 e WhatsApp (47) 99982-1979. Para evitar a proliferação destes animais é recomendado não jogar lixo no chão e descartar restos de comida no lixo. Com o aumento da faixa de areia, em toda a orla da Praia Central foram instaladas pela Prefeitura de Balneário Camboriú 900 lixeiras.

Fonte: PMBC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x