Tempo instável, sol e poucas nuvens em SC
Veja a previsão para os próximos dias

Atenção: do Extremo Oeste ao Meio-Oeste a previsão é de sol e pouca chuva nesta quinta-feira (03/02). Essa situação agrava a estiagem e impacta diretamente a agricultura, pecuária e abastecimento de água. Entre a sexta-feira (04/02) e sábado (05/02), a instabilidade aumenta com previsão de pancadas de chuva e totais mais elevados nessas regiões, mas de forma mal distribuída.
Quinta-feira (03/02):
Tempo: sol e poucas nuvens em SC. À tarde pancadas de verão com trovoadas (isoladas e passageiras) no Extremo Oeste, Oeste, Oeste e Planalto Norte. À noite chuva isolada na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte.
Temperatura: elevada em todas as regiões, próxima de 40°C no Extremo Oeste.
Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Sistema: alta pressão influenciando SC. Convecção isolada à tarde.
Sexta-feira (04/02):
Tempo: nebulosidade variável com pancadas de chuva e trovoadas no decorrer do dia. Risco de temporais localizados com granizo.
Temperatura: elevada com sensação de ar abafado.
Vento: nordeste a noroeste, fraco a moderado, com rajadas associadas aos temporais.
Sistema: baixa pressão influenciando SC.