Uncategorized
Tendência

Servidores de Camboriú vão fazer greve

A categoria promete paralisar as atividades na próxima quinta-feira (10)

Uma assembleia geral do funcionalismo público de Camboriú ocorrida na noite dessa sexta (04), decidiu pela greve dos trabalhadores municipais.
Após várias tratativas com o Prefeito Élcio Kuhnen e poucos avanços nas negociações dos reajustes devidos, a categoria promete paralisar as atividades na próxima quinta-feira (10).

Segundo Luciana Sobota , presidente do Sisemcam- Sindicato dos Servidores Municipais de Camboriú- a falta de compromisso com o serviço público passou no limite aceitável. “Falta pagar 8,84 % do repasse do Fundeb aos profissionais da educação e 5,2 % aos trabalhadores do quadro geral. Queremos reuniões que tragam resultados efetivos, pois até agora nada”, desabafa.

Camboriú tem hoje o pior salário da Amfri- Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí . Municípios vizinhos pagam até três vezes mais, pela mesma função.

De acordo com o economista do Sisemcam João Medeiros, a situação atual achatou o poder de compra do servidor, já que alguns recebem líquido, cerca de um salário mínimo.

Na segunda-feira (7), o Sisemcam vai notificar oficialmente o município atendendo aos prazos legais exigidos para a greve. A cidade possui cerca de dois mil funcionários públicos.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x