Uncategorized
Tendência

Aprovado Programa de Inteligência Emocional na rede municipal de ensino em BC

Projeto segue para sanção do prefeito Fabrício Oliveira

Os vereadores de Balneário Camboriú aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 203/2021, do Poder Executivo, na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú desta quarta-feira (09).

O PLO institui o “Programa de Inteligência Emocional – um olhar à saúde mental”, voltado aos profissionais lotados na Secretaria de Educação e às crianças e adolescentes matriculados na rede municipal de ensino.

Entre os objetivos do programa estão: acolher os profissionais, crianças e adolescentes em suas fragilidades emocionais, sentimentos de insegurança, ansiedade e medos; aprimorar ações voltadas à saúde mental, que contemplem reflexões e ações de enfrentamento referentes às fobias, bullying e a qualquer outro tipo de violência que interfira no processo de aprendizagem dos alunos e no desempenho do trabalho dos profissionais; e impulsionar ações preventivas aos conflitos, disseminando valores da cultura de paz, do diálogo e da não violência.

O projeto determina que fica sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação buscar parcerias com entidades e órgãos visando a implementação do programa. O PLO foi aprovado pela unanimidade dos vereadores presentes, e segue para sanção do prefeito.

Inteligência emocional é um conceito em psicologia que descreve a capacidade de reconhecer e avaliar os seus próprios sentimentos e os dos outros, assim como a capacidade de lidar com eles.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x