Uncategorized
Tendência

Ciclone extratropical no Uruguai traz chuva para SC

A sensação de abafamento continua em todo o estado


PREVISÃO PARA TERÇA-FEIRA (22)

Nesta terça-feira (22), a formação do ciclone no litoral do Uruguai combinada ao calor e a disponibilidade de umidade na atmosfera, mantém a condição temporais isolados em Santa Catarina. A chuva ocorre entre a tarde e a noite em todas as regiões do estado, com risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais e chuva pontualmente intensa. A sensação de abafamento continua em todo o estado, com as temperaturas próximas ou acima dos 30°C até o final da manhã. Os ventos sopram de nordeste/norte, virando para sul/sudoeste no final do dia, com rajadas de fraca a moderada intensidade.

PREVISÃO PARA QUARTA-FEIRA (23)

Na quarta-feira (23), o dia amanhece com maior nebulosidade no norte do estado. Nas demais regiões o sol predomina entre poucas nuvens e as temperaturas sobem rapidamente ao longo do dia, se aproximando ou ultrapassando os 30°C em boa parte de SC. No decorrer da tarde, a combinação entre o calor e a disponibilidade de umidade favorece a ocorrência de chuva em todas as regiões, com risco de temporais isolados acompanhados de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais.

PREVISÃO PARA QUINTA-FEIRA (24)

A quinta-feira (24) inicia com predomínio do sol entre poucas nuvens na maior parte de Santa Catarina. A partir da tarde, a combinação entre calor, disponibilidade de umidade e instabilidades presentes na atmosfera, favorecem a ocorrência de temporais isolados no centro leste do estado. A chuva ocorre entre o final da tarde e à noite, se estendendo até a manhã da sexta-feira. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo a moderado. Durante a tarde faz calor, com as temperaturas passando dos 30°C na maior parte do estado e chegando aos 38°C no Extremo Oeste.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x