Uncategorized
Tendência

Defesa Civil alerta para temporais em SC

Chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento, raios e granizo e causar alagamentos e enxurradas

A Defesa Civil do Estado de Santa Catarina alerta para possível incidência de pancadas de chuva, acompanhadas de temporais durante esta quinta-feira, 3 e sexta-feira, dia 4. Segundo a previsão, durante a tarde e à noite podem ocorrer chuvas pontualmente intensas em um curto intervalo de tempo, podendo vir acompanhada de rajadas de vento, raios e granizo e causar alagamentos e enxurradas. Dentre as áreas em alerta, inclui-se o Baixo Vale do Itajaí, onde encontra-se o município de Camboriú.

Em caso de emergência ligue 199 ou envie um whatsapp para o telefone (47) 99288-4392. Ou 193 para acionar os Bombeiros.

Quinta (03/03)

Na quinta-feira (03) o dia amanhece com sol entre nuvens em Santa Catarina, com maior nebulosidade sobre o Litoral. Entre a tarde e à noite, a combinação entre a disponibilidade de calor e umidade voltam a favorecer a ocorrência de temporais no centro leste catarinense, que vêm acompanhados de rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco para ocorrências associadas aos temporais, como alagamentos, deslizamentos e enxurradas é baixo a moderado. As temperaturas máximas chegam aos 33°C no oeste, 26 à 30°C no litoral e entre 22°C e 26°C nas demais áreas.

Sexta (04/03)

Na sexta-feira (04), o dia amanhece com predomínio do sol e variação de nebulosidade na maior parte de SC. Entre a tarde e à noite há condições para pancadas de chuva, que ocorrem de maneira isolada, ainda em função da disponibilidade de calor e umidade. O risco para ocorrências associadas aos temporais é baixo. O calor segue presente ao longo do dia em todas as regiões do estado, com máximas que chegam aos 37°C no oeste e variam de 28°C a 33°C nas demais regiões. Os ventos sopram de quadrante nordeste e intensidade fraca a moderada.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x