Uncategorized
Tendência

Centro de Controle Operacional fez mais de 4 mil atendimentos

A estrutura foi montada na Praia Central e funcionou por dois meses

A estrutura do Centro de Controle Operacional (CCO), uma das novidades trazidas às areias da nova Praia Central de Balneário Camboriú nesta temporada, finalizou os atendimentos a moradores e turistas nesta quinta-feira (03), após dois meses de funcionamento. Localizado na Praia Central, na altura da Rua 1.100, o CCO atuou 24 horas como um serviço de resposta rápida em diferentes áreas, principalmente segurança e saúde.

“A estrutura montada para o Centro Operacional mostrou-se acertada e efetiva na resposta rápida dada aos moradores e visitantes que estiveram na Praia Central, principalmente nos momentos de mais movimentação, como na virada do ano, por exemplo. O local serviu como ponto de apoio as Secretarias Municipais, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Conselho Tutelar, que atuaram de forma integrada. Para moradores e turistas foi ofertado atendimento de saúde, informações turísticas, apoio psicológico, distribuição de pulseirinhas para identificação de idosos, e muitos outros serviços. Tudo pensado no bem-estar de quem mora aqui e quem nos visita”, pontua o prefeito, Fabrício Oliveira.

Entre os serviços oferecidos no CCO, estava o de apoio psicológico e emocional 24 horas para moradores e turistas, através dos programas Abraço à Vida e Abraço à Mulher. Em dois meses, foram feitos 4.140 acolhimentos. Destes, 3.042 são de moradores, 862 turistas, 19 de pessoas em situação de rua e 217 não informaram. Entre os atendidos, 72% eram mulheres e 27% homens.

Na tenda da Saúde, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem faziam aferição de pressão, testes de glicemia capilar e curativos simples, além de orientar a população quanto à exposição solar, hidratação e prática de atividades físicas no verão. Ao todo, foram feitos 739 atendimentos.

O CCO também abrigou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e os Agentes de Trânsito, que atenderam de forma integrada e garantiram a segurança da população no Centro e demais bairros, durante a temporada verão. Ainda, foi possível fiscalizar de forma preventiva o uso de caixa de som, churrasqueiras e animais de estimação na Praia Central.

A estrutura do Centro, com cerca de 500 metros quadrados, será desmontada até este domingo (06).

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x