Uncategorized
Tendência

“Ação por elas” será lançado na Câmara de BC

O objetivo é desenvolver atividades com voltadas às mulheres nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú lançará o projeto “Ação por Elas”, no dia 14 de março, no plenário vereador Walter Eilers, às 18h30.

Na ocasião, a delegada Ruth Henn e o delegado Eduardo Dallo, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Balneário Camboriú, falarão sobre a importância do envolvimento de toda a sociedade na luta contra a violência doméstica.

O projeto “Ação por Elas” tem o objetivo de desenvolver atividades nos bairros da cidade, com palestras e atividades voltadas às mulheres nas áreas da saúde física e mental, além de serviços estéticos e sociais que serão oferecidos por instituições e entidades municipais.

Estão previstos eventos externos nos meses de maio, agosto e outubro com a participação das organizações parceiras do projeto, como o Centro Universitário Avantis (UniAvan), OAB por Elas da Ordem dos Advogados do Brasil/BC, Conselho Municipal de Direitos da Mulher, Casa das Anas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Programa Abraço à Mulher e o Clube de Mães.

O evento do dia 14 é aberto ao público e poderá ser acompanhado no plenário, com ocupação limitada a 70% da capacidade do local (ou seja, 106 pessoas), e também pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.

Procuradora Especial da Mulher da CVBC

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal, instituída pela Resolução nº 587/2019, tem por objetivo a promoção da igualdade de gênero e o combate à discriminação e violência contra a mulher.

O órgão conta com uma procuradora especial da Mulher e um procurador adjunto, que são nomeados pela Mesa Diretora do Legislativo e exercem os cargos sem remuneração.

Nesta Legislatura, a procuradora especial da Mulher é a vereadora Juliana Pavan, e o procurador adjunto é o vereador Anderson Santos.

A Procuradoria da Mulher atende na Câmara de Vereadores, de segunda a sexta, das 13h às 19h; pelo telefone e Whatsapp (47) 3263-7677; e pelo e-mail procuradoriadamulher@cambc.sc.gov.br. Para mais informações sobre o órgão, clique aqui.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x