Uncategorized
Tendência

Limpeza voluntária na Praia Brava terá participação do cantor Vitor Kley

Evento será sábado (12) a partir das 16h

Todos os anos, são despejados nos oceanos ao redor do planeta cerca de 25 milhões de toneladas de lixo. Metade, 12,5 milhões é plástico. Esse dado foi divulgado pela International Solid Waste Association (Associação Internacional de Resíduos Sólidos), após ter realizado um estudo sobre poluição marinha.
O dado é preocupante, e resolver a poluição nos mares e praias não é tarefa fácil e nem rápida. É necessário unir esforços de todos os setores relacionados ao mar, realizar ações de conscientização, educar e informar as pessoas sobre a importância de respeitar cuidar da natureza.
Em Itajaí, no sábado dia 12 de março, centenas de voluntários vão se reunir na Praia Brava, paraíso do litoral catarinense para uma ação de limpeza da praia. O mutirão parte às 16h do Juistret Brava e segue fazendo a retirada do lixo da praia até a frente do Habbitat Brava.
Durante a ação, serão distribuídos luvas e sacos de coleta aos voluntários. Todo o trabalho de retirada do lixo encontrado na praia será realizado com orientação dos instrutores do INIS e Recicla Itajaí e respeitando regras de distanciamento e higiene. Serão instalados pontos de apoio no trajeto e, ao fim, os instrutores ajudarão na triagem e correta destinação dos resíduos coletados. O encerramento acontecerá no Habbitat Brava, com agradecimento, distribuição de brindes aos convidados e participação especial do Vitor Kley.
Em 2021, em duas horas, mais de cem voluntários coletaram 46 quilos de resíduos em apenas 700 metros da orla da Praia Brava.
O Brava Limpa tem o patrocínio da CN Empreendimentos, Uniavan, Fort Atacadista e COC Balneário Camboriú, e conta com o apoio do INIS Itajaí, Recicla Itajaí, Anasol, Juistreet, Habbitat, HubSC e Cipriani Studio, Jovem Pan Itajaí e Subway Itajaí.

Texto: Catarinas/ Hub/SC

Foto: Boletim Ambiental

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x