Uncategorized
Tendência

Fim de semana com chuva e temperatura amena em SC

Veja a previsão do tempo para os próximos dias


Atenção: nas regiões do Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, persiste a previsão de pancadas de chuva de hoje a domingo (11 a 13/03), especialmente na tarde e noite, e madrugada. A chuva segue mal distribuída e com totais pouco significativos em boa parte da região. Desta forma, a estiagem continua.

Sexta-feira (11/03):

Tempo: sol entre muitas nuvens em SC. No decorrer da tarde e noite retorna as pancadas de chuva com temporais localizados (ver Aviso Meteorológico).

Temperatura: elevada, com sensação de ar abafado, diminuindo no fim do dia.

Vento: noroeste a sul, fraco a moderado, com rajadas.

Sistema: frente fria em deslocamento por SC. Avanço de uma alta pressão no Sul do Brasil.

Sábado (12/03):

Tempo: no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva a partir da tarde. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens e condição de chuva, mais persistente no Litoral e Vale do Itajaí, devido à circulação marítima.

Temperatura: diminui em todas as regiões, amena.

Vento: sul a sudeste, com variação para nordeste no oeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral, mais intensas na madrugada.

Sistema: alta pressão no Sul do Brasil. Baixa pressão, em formação próximo do litoral de SC, favorece a circulação marítima no leste do Estado.

Domingo (13/03):

Tempo: instável com predomínio de nuvens e chuva na maioria das regiões de SC devido a um cavado (área de baixa pressão). No Litoral e Vale do Itajaí, a chuva pode ser mais intensa e persistente também por influência da circulação marítima.

Temperatura: amena.

Vento: sul a sudeste, com variação para nordeste no oeste, fraco a moderado.

Segunda-feira (14/03):

Tempo: sol entre nuvens no Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste. Mais nuvens com aberturas de sol e chuva do Planalto ao Litoral devido à circulação marítima.

Temperatura: amena no leste do Estado e em elevação no oeste.

Vento: sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x