Uncategorized
Tendência

Camboriú abre inscrições para grupo de gestantes

As futuras mamães vão poder compartilhar as vivências, dúvidas e sentimentos em relação à gestação

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), informa que estão abertas as inscrições o Grupo de Gestantes. Os encontros iniciam no dia 28 de março e são voltados em um espaço de escuta e convivência social, onde as futuras mamães podem compartilhar suas vivências e sentimentos em relação à gestação. O objetivo é atender as gestantes que estão dentro dos critérios do Cadastro Único, fazendo o pré-natal e que esteja, preferencialmente, até o sexto mês de gestação.

“As reuniões com o grupo de gestantes estimula o vínculo da mãe com o bebê antes do nascimento, e o nosso objetivo é esse, envolver as participantes em rodas de conversas em que elas possam esclarecer dúvidas, sobre o Auxílio Natalidade, o Programa de transferência de renda (Auxílio Brasil), além de orientações sobre alimentação saudável na gravidez, saúde, planejamento familiar, transformação do corpo e os momentos antes e depois do parto, entre outros”, explica o secretário Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.
No término da gestação, todas as gestantes envolvidas no grupo terão direito ao kit natalidade, que conta com itens de enxoval para bebe que devem contribuir com as mães no processo do recém-nascido, durante os seus primeiros dias de vida.
Para mais informações as interessas podem fazer contato no telefone do CRAS (47) 3366-4657 ou no telefone da Secretaria de Assistência Social (47) 3365-0607.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x