Uncategorized
Tendência

Camboriú lança roteiro turístico de outono

Conheça trilhas, parques e as belezas naturais de Camboriú


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Camboriú, preparou um roteiro com passeios turísticos em pontos estratégicos da cidade para melhor aproveitar o outono. Curta a nova estação e desfrute das belezas naturais de Camboriú, você pode saber mais no instagram: @visitecamboriú. A ação busca fomentar o setor do turismo local, que vem tendo grande ascensão no decorrer dos últimos anos.

Confira o roteiro e desfrute de lugares e passeios ao ar livre para lazer, trilhas desafiadoras, rotas de cicloturismo e uma culinária marcante que existem dentro do nosso município.

Aos apaixonados por aventuras, iniciamos a sugestão com a Trilha do Pico da Pedra, localizada na Rua Rio Congonhas, no Bairro Rio Pequeno. Possui uma distância de 2km e fornece uma visão de 360º bem esverdeada pela natureza e azulada pelo céu, além da visão ampla podendo ver os municípios de Camboriú e Itapema de uma posição privilegiada. É claro que exige um bom preparo físico e uma adrenalina a mais no corpo, mas para compensar o cansaço, no início da trilha existe o Sítio Brilho Verde, um local que trata os visitantes de forma respeitosa e oferece pastéis e caldo de cana que são inesquecíveis.

Trazendo agora um local mais família, aconselhamos aos pais que querem levar as crianças para brincar ao livre, o Parque Municipal Ecológico Educativo Ambiental da Bica, que fica no Bairro do Taboleiro. Existe uma área aproximada de 25m² em meio a Mata Atlântica. Fornece água da fonte natural que inspirou o nome do local. Para quem busca mais lazer, tem academia ao ar livre, parque infantil, e aconselhamos às famílias a fazerem um piquenique.

Para quem também gosta de aventuras com duas rodas, Camboriú tem o Passeio Ciclistico Trilha do Jacaré, e é uma das mais tradicionais rotas de cicloturismo da região. O nome da rota vem por conta que o trajeto desenha exatamente a silhueta de um jacaré. Para quem gosta de pedalar é um passeio ideal para fazer quando visitar Camboriú. A distância total para percorrer é de 35km e a duração é de duas horas. Apesar da longa distância e tempo, o local é bem sinalizado e facilita o trajeto aos ciclistas. Para quem descansar no meio da rota, tem um lugar chamado cantinho do ciclista que oferece um inesquecível pastel e caldo de cana feitos na hora.

O Mirante do Caetés e Gruta de Santa Paulina, é um dos passeios que valorizam o verde pelas molduras das montanhas do local. Além disso, o local possui uma vista incrível que valoriza o interior de Camboriú e mostra uma das belezas do município. É próximo também aos atrativos, Paraíso da Pesca, Cachoeira Seca e Igreja Imaculada Conceição. Próximo às margens da estrada rural do Caetés, foi feita uma homenagem à Santa Paulina com uma gruta. O local é um ponto de devoção e oração para quem percorre a Rota Turística Caminhos de Santa Paulina.

Por fim, mas não menos importante, o Parque Ecológico Cesino Bernardino (Parque Linear), que fica localizado no Bairro Santa Regina, serve como uma reserva hídrica para a bacia e detenção do Rio Camboriú. Para quem gosta de belas paisagens, o parque é utilizado para atividades de lazer para aproveitar com a família. Este é um dos principais pontos turísticos existentes em Camboriú, e caso você visite o município este é um local que deve receber sua presença.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x