Uncategorized
Tendência

Motolância fez mais de 30 atendimentos em uma semana

Balneário Camboriú é pioneira no serviço com motolância em SC

Na primeira semana de serviço com a motolância, profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município prestaram 31 atendimentos, registrados na Central 192. Destes, 14 foram classificados como traumas, 16 como clínicos e um 1 psiquiátrico. Balneário Camboriú é pioneira no serviço com motolância em Santa Catarina.

A motolância vem para dar agilidade e rapidez aos atendimentos de urgência e emergência, diminuindo o tempo do atendimento e o risco de complicações. Antes de dar início ao serviço, a Prefeitura Municipal promoveu um curso para motociclistas de atendimento de urgência, capacitando quatro profissionais do SAMU de BC, oito do SAMU de Santa Catarina e nove do Corpo de Bombeiros Militar. As aulas foram ministradas pela equipe do Grupo de Motociclistas em Atendimento de Urgências (GMAU).

“Com o veículo, o SAMU tem maior rapidez em trajetos com grande fluxo de carros, chegando precocemente à vítima em uma situação de emergência. O atendimento do SAMU funciona 24 horas e, para entrar em contato, basta ligar gratuitamente para a Central 192”, explica a secretária de Saúde, Leila Crocomo.

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x