EventosNotícias
Tendência

Brincadeiras e muita diversão marcam a abertura da Páscoa em Balneário Camboriú

A Páscoa de Balneário Camboriú iniciou neste sábado (02) com a chegada do casal de coelhinhos na Vila da Páscoa, montada na Praça Almirante Tamandaré. A abertura oficial da 2ª edição do Renascer BC contou com apresentações artísticas, show de brincadeiras, pintura facial e muita diversão para toda família.

Com o evento, também foi aberta a Caça aos Ovos Gigantes. De 03 a 24 de abril, 10 ovos gigantes, pintados por artistas locais em parceria com Fundação Cultural, estarão espalhados pela Praia Central. Para participar da caça aos ovos, a população deve baixar o aplicativo “Movimenta BC”, disponível para Android e iOS. Cada ovo possui um QR Code com check-in através do app. Após seis ovos encontrados, o participante ganha um voucher para trocar por um brinde em algum atrativo turístico.

“Do Pontal Norte a Barra Sul, dez ovos lindos esperam ser encontrados por caçadores astutos. O tema do Renascer BC deste ano tem como objetivo envolver pais e filhos em uma caça aos ovos gigantes, entretendo toda família de forma lúdica. Vários pontos da cidade também estão decorados. Aproveite a Páscoa de Balneário Camboriú, que segue até final de abril”, explica o secretário de Turismo, Geninho Goes.

Mesmo em um fim de tarde chuvoso, muitas famílias se reuniram para ver as apresentações que ocorrem no palco montado em frente a praça, nas areias da recém alargada Praia Central. A moradora do município Elizandra Lemos, de 38 anos, trouxe a filha Jade, de 2 anos, para brincar na Vila. “Está tudo tão lindo, realmente muito mágico. Minha pequena adorou conhecer o coelhinho da Páscoa e brincar com as crianças. Parabéns a Prefeitura pelo evento”, comenta Elizandra.

Além da Vila da Páscoa, os molhes da Barra Sul e Pontal Norte também serão decorados com corações do Renascer BC. Já na Praça Higino João Pio, um lindo carrossel estará disposto entre os dias 01 e 30 de abril, com horário de funcionamento das 14h às 22h.

Outras ações também integram a programação do Renascer BC. Confira:

  • Oficina de Páscoa
    De 11 a 16 de abril, a oficina de Páscoa oferecerá, para 30 crianças por período, atividades de pintura facial e de biscoitos, em frente ao Atlântico Shopping (Av. Brasil, nº 1.271 – Centro), das 15h às 16h e das 17h às 18h.
  • PZ Ecomall
    No PZ Ecomall (Av. Brasil, nº 3.393 – Centro) serão duas ações: dia 03/04, às 15h e às 16h30, oficina Mini Chef para crianças com Playlife e Puppilo; e dia 17/04, das 10h às 12h, as atividades “Play no PZ com Playlife” e “Café Cultura”.
  • Oceanic Aquarium
    Até dia 21 de abril, o Oceanic Aquarium (Rua 4.000, nº 133, Barra Sul – Centro) terá decoração temática de Páscoa, com casinha do coelho animatrônico e um coelho mergulhador inflável de 5 metros. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira das 9h às 19h, e aos sábados e domingos das 9h às 20h.
  • Parque Unipraias
    De 02 a 21 de abril, além de decoração exclusiva de Páscoa, o Parque Unipraias (Av. Atlântica, nº 6.006 – Barra Sul) também oferece pintura facial para crianças durante todos os dias, das 9h30 às 17h30.
  • Complexo Ambiental Cyro Gevaerd
    De 11 a 15 de abril, alguns locais do Complexo Ambiental Cyro Gevaerd (Rod. BR 101, km 137, s/n – Nova Esperança) serão decorados com enriquecimentos ambientais, em formas de coelho e ovos coloridos. Também será montado um cantinho especial, com uma exposição de ovos de diferentes espécies, instigando o conhecimento e a curiosidade das crianças e adultos. O parque fica aberto das 8h30 às 17h30.
  • Cristo Vive
    No dia 15 de abril, no Complexo Turístico Cristo Luz (Rua Indonésia, nº 800 – Nações) ocorrerá a encenação da paixão, morte e ressurreição de Cristo. O evento inicia às 19h, com procissão às 18h na Rua Indonésia, subida do viaduto Zeferino Pretto.

Fonte e foto: PMBC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x