ClimaNotícias
Tendência

Previsão do tempo para sexta-feira (08/04), sábado e domingo (09 e 10/04)

SEXTA-FEIRA (08/04):

CONDIÇÕES DO TEMPO: A presença de um sistema de baixa pressão em combinação com o fluxo de ar quente e úmido proveniente da Floresta Amazônica, organizam muitas áreas de instabilidades com previsão de pancadas de chuva com eventuais trovoadas do Oeste ao Sul do estado intercalando com períodos de melhora. No Oeste e Meio Oeste, ocorrem intervalos prolongados de melhoria entre a tarde e noite. No Planalto Norte, Litoral Norte e Vale do Itajaí, segue com aumento progressivo das nuvens com indicativo de chuvas passageiras com eventuais trovoadas.

TEMPERATURA: Mínimas entre a madrugada e início da manhã variando entre 17/20ºC no Oeste e Meio Oeste, 19/21ºC no Litoral e Vale do Itajaí e entre 10/13ºC nas áreas altas do Planalto Sul. Temperatura em agradável com máximas entre 22/25ºC no Oeste, Meio Oeste incluindo os Planaltos.

Vento: norte/nordeste/leste com velocidade média de 5/15 km/h. Pontuais rajadas de 30/45 km/h.

SÁBADO e DOMINGO (09 e 10/04): Sábado com tempo mais seco com mescla entre sol e intervalos de muitas nuvens no Oeste, Meio Oeste e Planaltos com probabilidade de chuvas rápidas e isoladas durante a tarde e noite. No Litoral e Vale do Itajaí, segue com muitas nuvens intercalando com aberturas de sol com possibilidade de chuvas rápidas e isoladas por conta do transporte de umidade que vem do oceano. No Domingo, segue com sol e aumento das nuvens com indicativo de alguns temporais passageiros (chuva/trovoada e granizo isolado) mal distribuídos durante a tarde e noite no Oeste e algumas áreas do Meio Oeste.

CONDIÇÕES DO TEMPO:

TEMPERATURA: Ameno durante as madrugada e início das manhãs. Máximas em gradativa elevação durante as tardes, variando do entre 25/28ºC (calor com abafamento)  

Vento: nordeste/norte/sudeste com velocidade média de 5/15 km/h. Pontuais rajadas de 35/45 km/h.

Fonte: https://www.meteorologistapiterscheuer.com/previsao-do-tempo

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x