ComunidadeNotícias
Tendência

Se Liga na Rede continua com testes de fumaça no Bairro Nova Esperança neste sábado

A equipe do Programa Se Liga na Rede da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa), continua neste sábado (23), as fiscalizações com testes de fumaça e vídeo inspeção em ruas do Bairro Nova Esperança. A ação, com objetivo de garantir o funcionamento do sistema de esgotamento sanitário do Município, será das 8h às 17h.

O teste que auxilia na identificação de possíveis irregularidades, será feito nas ruas: Alice Jorge da Luz, Acdo. Rafael Goulart, Alameda Lourival Cesário Pereira, Eliete Pereira de Melo, José Borges Siqueira, Acadêmica Marlene Tochetto, Nova Iguaçu, Boa Vista, Juvêncio Delfino da Silva, Joao Sebastião Domingos, Alécio Domingos Linhares, Edgar Linhares.

Foto divulgação EMASA

Sobre o teste de fumaça

O teste de fumaça é uma técnica utilizada para detectar irregularidades e vazamentos na rede de esgoto. A intervenção é feita por meio do Poço de Visita (PV) e uma fumaça especial, não tóxica, e que não representa risco à saúde, é injetada na rede para constatar as inadequações. A fumaça pode sair pela calha ou alguma saída de esgoto dentro dos imóveis, quando o pluvial do imóvel está conectado à rede de esgoto externa; ou nas bocas de lobo, quando é algum problema na própria rede.

Os trabalhos não são executados dentro das propriedades, porém, a fumaça pode ser percebida dentro dos imóveis. Caso o morador perceba a fumaça, deve abrir as janelas e chamar o técnico que estará acompanhando os trabalhos na rua. A fumaça surge apenas durante o teste, nunca depois da avaliação.

Fonte: EMASA

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x