ComunidadeNotícias
Tendência

Programa de Combate à Dengue realiza palestras nas escolas de Camboriú

Estudantes receberam orientações e desenvolveram ações em prol da saúde e controle do mosquito

Desde o início do mês de maio, a Secretária de Saúde de Camboriú, por meio do Programa de Combate à Dengue, realizou orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti nas escolas estaduais do município. Até o momento, a equipe já fez 17 palestras, contabilizando um público de mais de mil crianças e adolescentes. A ação faz parte da campanha “Dia D Prevenção e Combate ao Mosquito Aedes aegypti”, promovida pela Coordenadoria Regional de Educação. A ação visa sensibilizar os estudantes sobre os riscos e cuidados que devem ser tomados para a não proliferação do mosquito.

“Esta luta de combate à dengue é responsabilidade de todos, por isso, esta ação com as crianças e os jovens é fundamental nesta luta. O que buscamos é despertar o olhar dos estudantes, fazendo com que todas as informações fornecidas sejam multiplicadas com as pessoas que estão ao seu redor”, ressaltou a coordenadora do Programa de Combate à Dengue, Ingrid Vianna Peres.

As palestras ocorreram nas escolas Professor Mário Garcia, Prefeito Amadio Dalago e Alcuíno Gonçalo Vieira, em conjunto com as atividades já realizadas pelos alunos, como criação de materiais informativos sobre o mosquito Aedes aegypti.

Fonte: PMC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x