ComunidadeNotícias
Tendência

PROERD concluí atividades nas escolas do Distrito Monte Alegre

Durante quase três meses os mais de 500 alunos, dos 5º anos do ensino fundamental, participaram de atividades lúdicas e receberam orientações sobre a importância do combate à violência e uso drogas

Nesta quarta-feira, dia 18, o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar concluiu as atividades nas escolas municipais do Distrito Monte Alegre em Camboriú. Durante quase três meses os mais de 400 alunos, dos 5º anos do ensino fundamental, das escolas CAIC Jovem Ailor Lotério, Abalor Américo Madeira e Domingos Fonseca, participaram de atividades lúdicas e receberam orientações sobre a importância do combate à violência e uso drogas.
“Acredito que a semente foi plantada no coração desses jovens, que compreenderam que eles têm o poder da escolha e de optar em tomar boas decisões, pois elas se refletirão no futuro próximo deles e será a base que conduzirá suas vidas de forma segura e saudável. Hoje, podemos dizer que o PROERD se tornou parte importante desse processo de prevenção e combate às drogas”, ressalta o 3° Sgt Polícia Militar, Mentor do PROERD, Silvio Oziel Wolff.
O programa consiste em 10 lições aplicadas semanalmente, e as habilidades adquiridas ao longo desse período vão muito além das questões das drogas, pois possibilitam escolhas saudáveis e maduras em todos os aspectos da vida dos jovens. Agora, as aulas iniciaram em outras escolas municipais, estaduais e particulares do município.

Fonte: PMC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x