ComunidadeNotícias
Tendência

Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno de BC aceita doações de vidros de conserva

A nutrição com leite humano para os bebês internados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), do Hospital Municipal Ruth Cardoso (HMRC), é garantida pelo Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno (NAAM), da Prefeitura de Balneário Camboriú. Para contribuir com o trabalho feito no Núcleo, a população pode ajudar doando potes de vidro em conserva, usados para armazenar o leite humano. A esterilização é feita pela unidade.

Os vidros devem ser entregues no Núcleo de Atenção a Mulher (NAM), localizado na Rua México, s/n – Bairro das Nações.

Doação de leite materno

Outra maneira de auxiliar no serviço prestado pelo Núcleo de Apoio ao Aleitamento Materno é doando leite humano. As mulheres lactantes interessadas em doar seu leite devem ir no NAM para fazer o cadastro. As profissionais da unidade vão orientar a doadora na coleta do leite, que é feita em casa. Cada recipiente de 500 ml arrecadado pode alimentar 10 bebês em um dia.

O aleitamento é a forma de proteção mais eficiente para diminuir as taxas de mortalidade infantil, além de fortalecer o sistema imunológico dos recém-nascidos e proteger a criança de doenças. A amamentação também traz benefícios futuros, como uma melhor qualidade de vida quando adulto, evitando o risco de desenvolver hipertensão, colesterol alto, diabetes e obesidade.

Para mais informações: (47) 3261-6218.

Fonte: PMBC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x