ComunidadeNotícias
Tendência

Camboriú também terá Programa Protetores do Lar

O Programa Protetores do Lar, uma iniciativa da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em parceria com a Prefeitura de Camboriú e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), será lançado nesta sexta-feira, dia 3, às 16h, na Câmara de Vereadores, localizada na Rua Siqueira Campo, 480, bairro Centro. Através de palestras e atividades para alunos do 3º ano do Ensino Médio, o projeto visa reduzir os casos de violência doméstica no município.
“Somos parceiros de todos os projetos que venham a contribuir com a segurança e bem estar da nossa comunidade. Só temos a parabenizar a Polícia Militar por esta iniciativa do Programa Protetores do Lar, pois também compreendemos que os jovens são os multiplicadores da informação e com certeza poderão contribuir neste processo”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Edson Godinho Mafra Júnior.
Com os jovens de 15 e 16 anos serão trabalhados três eixos da violência doméstica: as sequelas psicológicas, com Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS); as consequências jurídicas, com a OAB; e a parte de segurança, com o 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Desta maneira, os alunos assumem o papel de promotores da mudança cultural e podem escrever um futuro de combate à violência familiar.

Fonte: PMC

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x