Emprego e RendaNotícias
Tendência

Itajaí é a segunda cidade que mais gerou empregos em Santa Catarina

Resultado do mês de abril demonstra fortalecimento da economia local

Itajaí segue figurando entre as cidades que mais geram empregos em Santa Catarina. Desta vez o Município ficou em segundo lugar na lista dos que mais contrataram com carteira assinada no mês de abril deste ano, atrás apenas da capital Florianópolis. O resultado demonstra o fortalecimento da economia local, com atração de novas empresas e geração de oportunidades, principalmente nos setores do comércio e indústria, destaques nesse período.

Conforme levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Itajaí fechou abril com saldo positivo de 700 contratações, enquanto Florianópolis gerou 2.536 vagas. Itajaí também se manteve à frente de cidades mais populosas do estado, como São José e Blumenau.

“O saldo positivo nas contratações é reflexo da retomada econômica e do fortalecimento de vários setores. Temos convicção de que esse crescimento vai se manter ao longo do ano e aumentar muito após outubro, impulsionado pelo comércio”, detalha o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Edson Bastos.

As cidades que apresentaram maiores saldos positivos nas contratações em abril foram: Florianópolis (2.536 vagas); Itajaí (700); Tubarão (480); São josé (467); Blumenau (463); Itapema (299); Criciúma (287) e Balneário Camboriú (266).
Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri), Itajaí lidera o ranking de geração de empregos com saldo positivo. A cidade é seguida por Itapema (299), Balneário Camboriú (266), Navegantes (216), Barra velha (105), Balneário Piçarras (30), Penha (30), Camboriú (5) e Luiz Alves (2). Porto Belo, Ilhota e Bombinhas tiveram o número de demissões maior que o de contratações.

Mais de mil vagas disponíveis no Balcão de Empregos

Nesta semana, o Município de Itajaí disponibiliza 1.063 oportunidades de trabalho no Balcão de Empregos. As vagas são para diversos cargos e formações profissionais, como atendente, analista contábil e eletricista. As oportunidades podem ser consultadas pelo aplicativo Conecta.í e pelo site empregos.itajai.sc.gov.br. O atendimento presencial pode ser feito na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Rua Antônio Caetano, nº 105, bairro Fazenda. Além disso, o WhatsApp (47) 3246-1190 está disponível para tirar dúvidas e fazer encaminhamentos. 

Fonte: PMI

Artigos relacionados

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Botão Voltar ao topo
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x